Acessos

terça-feira, 27 de novembro de 2012

José Ricardo diz que situação dos presídios no interior do Estado ‘é deplorável’


José Ricardo
O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) lamentou a situação em que se encontra o sistema prisional no interior do Estado do Amazonas onde, segundo ele, os detentos estão alojados em condições terríveis e esquecidos à própria sorte pelas autoridades constituídas.

José Ricardo citou como exemplo o sistema prisional do município de Maués (distante 276 quilômetros de Manaus), onde esteve recentemente percebendo a necessidade do poder público realizar uma grande intervenção devido às péssimas condições em que se encontra. 

De acordo com o parlamentar, nesta prisão que foi construída para abrigar 37 detentos, havia 200, muitos deles jovens e alguns aguardando julgamento. “Em sua maioria, são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas que estão presas e amontoadas uma sobre as outras à espera de um julgamento e de uma solução para seus casos. Já outros estão cumprindo pena, esquecidos à própria sorte, já que a sociedade, de modo geral, acaba não dando uma atenção devida em relação às prisões, pois o desejo é que essas pessoas fiquem afastadas do convívio social”, definiu o deputado. 

Segundo José Ricardo, o mais interessante é que está em andamento a construção de uma nova penitenciária em Maués. Uma obra que, de acordo com ele, já deveria estar concluída, dotada de um espaço maior dentro das especificações exigidas por lei e com a separação de determinados presos de acordo com suas penas. “Essa é uma obra que o Estado está desenvolvendo com recursos federais e, em vista disso, vou juntamente com o deputado federal Francisco Praciano (PT) e com o Padre Ton (PT), entrar em contato com o Ministério da Justiça para saber o motivo que está emperrando a finalização desse importante obra que vai dar dignidade aos presos”, observou. 

Fonte: Diretoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário