Acessos

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Calendário da Pirelli mostra transformações do Brasil e homenageia Lula


O ex-presidente Lula foi homenageado ontem no lançamento do Calendário 2013 da Pirelli. A cada ano, o calendário tem tema e local de lançamento decididos pela empresa e, em 2012, a cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida. Segundo o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, a escolha foi feita pelo desejo de mostrar as transformações que o Brasil tem tido nos últimos anos.

Apresentando Lula como “o grande responsável por essa mudança”, ele convidou o ex-presidente ao palco para receber o primeiro Prêmio Pirelli, que homenageia pessoas com feitos notáveis. A honraria foi entregue por Tronchetti Provera juntamente com Sophia Loren, uma dos mestres de cerimônia da ocasião.

Após receber o prêmio, Lula fez um pequeno agradecimento em que ressaltou sua alegria em ver um calendário tão bonito que mostra as mudanças de nosso país. Agradeceu à Pirelli por proporcionar que ele conhecesse Sophia Loren pessoalmente e descreveu Rodrigo Santoro, que dividia o palco com Loren, como o ator brasileiro mais bem-sucedido em Hollywood. Lula ressaltou ainda os avanços de seu governo na área social e a relação disso com os negócios da Pirelli no Brasil: “Agora as pessoas podem comprar mais carros e precisam de mais pneus. Assim, a Pirelli cria mais empregos, paga mais salários e criamos um ciclo virtuoso”.

O calendário da Pirelli foi criado em 1964 e, em 2013, chega à sua 40ª edição. É a terceira vez que o Brasil tem destaque nessa peça, mas a primeira em que o foco não é apenas a beleza das mulheres e cenários do país, mas sobretudo os avanços sociais da última década.

Essa transformação foi captada pelas lentes do fotógrafo americano Steve McCurry. Ele se instalou no Rio de Janeiro por duas semanas e explorou a diversidade de cores e cenários que a cidade oferece.

Também estiveram presentes ao evento o governador e o vice do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, além do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, de executivos da Pirelli, as modelos do calendário e outras personalidades brasileiras e estrangeiras.

Fonte: http://www.institutolula.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário