Médico salvou Pediatra que o salvou quando bebê.


Em meados da década de 1980, o pediatra Dr. Michael Shannon, da Califórnia, lutou para salvar a vida de um bebê prematuro chamado Chris Trokey, que nasceu pesando pouco mais de 1,4 kg e com chances limitadas de sobrevivência. Após dias de cuidados intensos, o bebê sobreviveu e cresceu saudável, sem imaginar que, décadas depois, devolveria o gesto que recebeu ao nascer.

Em 2011, o Dr. Shannon sofreu um grave acidente de carro na Pacific Coast Highway. O veículo pegou fogo, e ele ficou preso nas ferragens. Entre os paramédicos que atenderam à ocorrência estava Chris Trokey, agora adulto e socorrista do condado de Orange. Sem saber de início quem era o ferido, Trokey ajudou a resgatar o médico, o mesmo que havia lutado por sua vida quando ele era um recém-nascido.

O pediatra passou 45 dias internado e se recuperou totalmente. Anos depois, em 2015, os dois se reencontraram em um evento beneficente da St. Baldrick’s Foundation, e a história de reciprocidade e destino comoveu o mundo. Desde então, Shannon e Trokey mantêm uma amizade verdadeira, unida por um ciclo de cuidado que começou na maternidade e renasceu nas chamas de um resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mesa Diretora da Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta quinta-feira (18) cassar os mandatos de Eduardo Bolsonaro ( PL -SP), por excesso de ...