Mâe que estudava enquando o filho dormia passou em 3 faculdades.


Bruna Mendes, 36 anos, tinha um sonho e uma grande dúvida: seria possível passar em medicina numa universidade pública estudando só no período da tarde, enquanto cuidava do filho bebê? Ela fez essa pergunta em um grupo no Facebook e, em vez de desânimo, recebeu uma avalanche de apoio!

Bruna já tinha uma carreira de sucesso como farmacêutica, viajou o mundo, trabalhou em grandes empresas e conquistou muito. Mas o desejo de se tornar médica sempre esteve ali. Mesmo com um bebê pequeno e uma rotina puxada, ela decidiu tentar.

Com uma bolsa de estudos no cursinho, estudava enquanto Rafael estava na creche ou dormindo.

“Estudava muito em recepção de consultório. Quando chegava da aula, ficava com meu filho e meu marido. Às 22h, quando eles iam dormir, começava a fazer os exercícios e ia até as 3h. Depois, acordava às 8h.”

O esforço valeu a pena! Em 2023, Bruna voltou às redes sociais com uma notícia incrível: havia sido aprovada na USP, na Unesp e na Unifesp! Ela estudou até a véspera de dar à luz, mas nunca imaginou que pudesse competir com candidatos de escolas de elite. Agora, prova que determinação e disciplina fazem toda a diferença!

Fonte: R7, Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yaguarê Yamã: maior escritor indígena do Amazonas.

  Yaguarê Yamã (significa “onça que caminha” em tupi), nome civil Francisco Gregório Filho, é amplamente reconhecido como o maior escritor i...