Três fantásticas avenidas, em diversos locais do mundo, que realmente são bonitas, pelo conjunto da obra que mistura vegetação, cimento e asfalto, na construção pela engenharia das mãos do homem, com inspiração divina. São ruas admiráveis na sua arquitetura, centenárias, que resistem ao tempo, oferecendo aos nossos olhares beleza e emoção na contemplação dos cenários magníficos que os seus formatos exibem na organização urbana das cidades onde se encontram as avenidas. Refiro-me às avenidas Park, na nossa querida Itacoatiara, Champs Élysées, em Paris e Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Essa informação não é novidade, com relação à nossa amada Avenida Park, porque o ex-prefeito Isaac Peres, foi buscar inspiração na Avenida Champs Élysées, em Paris, para construir a nossa belíssima Avenida Park. Ela já esteve muito maltratada e abandonada em gestões de prefeitos anteriores (cujos nomes não adianta mencionar), mas o atual prefeito, só não ver quem não passa por lá, está dando um tratamento cuidadoso à nossa principal avenida, monitorando e evitando o seu uso inadequado, para que não prevaleça o interesse particular sobre o interesse público, visto que o espaço público, como é a famosa Avenida Park, foi feito para uso exclusivo pelo povo da cidade e visitantes.
Vamos cuidar da nossa Avenida. A responsabilidade de cuidar do patrimônio público é de todos nós, os habitantes da cidade e não apenas do poder público. Tudo que se realiza de benefício público, construção de patrimônio público ou prestação de serviços, é feito com o dinheiro dos nossos impostos. Por isso, que a responsabilidade pelo patrimônio público é de todos nós, independente de ser deste ou daquele partido politico, ou pertencer a esta ou àquela corrente ideológica. O interesse público está acima de tudo. Viva a nossa fantástica Avenida Park.
Por: Raimundo Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário