O exército de Israel afirmou neste sábado (4) que continuava sua ofensiva na Cidade de Gaza. Os ataques contradizem a afirmação feita na véspera pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e acontecem mesmo após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter pedido um cessar-fogo na região.
Na véspera, Netanyahu afirmou que Israel estava se preparando para a "implementação imediata" da primeira fase do plano de paz na Faixa de Gaza, elaborado pelos EUA.
O governo israelense disse, ainda, que continuará trabalhando em cooperação com os norte-americanos para terminar a guerra de acordo "com os princípios estabelecidos por Israel, que são consistentes com a visão do presidente Trump".
Mais cedo, em uma publicação nas redes sociais neste sábado (4), o exército israelense afirmou que o governo do país convocou uma avaliação especial da situação e instruiu a antecipação dos preparativos para a implementação da primeira fase do plano do presidente norte-americano para libertação dos reféns.
Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/04/israel-continua-ofensiva-em-gaza-mesmo-apos-apelos-de-trump.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário