Acessos

sábado, 24 de setembro de 2016

O que é pago em alguns países e grátis em outros.

Fast food nos EUA

De água mineral a tobogãs, diferentes países podem surpreender viajantes ao oferecerem de graça alguns produtos ou serviços normalmente pagos em suas nações de origem.

Paquistão - Praticamente todas as quitandas do país oferecem porções gratuitas generosas de coentro e pimenta verde, ingredientes comuns em pratos típicos locais. Uma tradição que também vigora no norte da Índia.


Estados Unidos - O fast-food surgiu nos EUA, mas a forma generosa com que os condimentos acompanham as refeições ali não foi algo que outros países quiseram importar. O americano John Baldwin viu isso de perto quando visitou um McDonald's no Reino Unido e notou a ausência de ketchup ao pedir um sanduíche. "Quando pedi o ketchup, ela (a atendente) cobrou 50 centavos de libra por apenas um pacotinho.

CingapuraA cidade-Estado asiática oferece molho chili de graça em qualquer restaurante, de casas típicas às redes internacionais.

Austrália - Com um clima propício para atividades externas, o país oferece um monte de opções gratuitas: parques australianos contam com chapas elétricas para um bom churrasquinho grelhado.  Você traz a carne e qualquer coisa a mais que queira cozinhar e precisa apenas apertar um botão para esquentar a chapa. Tudo o que o visitante precisa fazer depois é deixar a grelha limpa.


Eslováquia - A água mineral costuma ser vendida em quase todos os países, mas não na Eslováquia, onde nascentes estão em qualquer lugar.

Noruega - O país escandinavo tem leis que dão liberdade de movimento em áreas naturais como rios, lagos e campos, o que inclui direito de coletar livremente frutos e cogumelos e o de acampar durante a noite, mesmo que em propriedades particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário