Acessos

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Em Manaus, Jose Ricardo está entre os nomes que disputam a ida para o 2° turno.


As pesquisas eleitorais em Manaus indicam que terá segundo turno, com 9 candidatos a disputa e com um matemática simples , logo nenhum dos candidatos terá condições de conseguir 50% + 1 dos votos, que liquidaria a fatura no 1° turno.

Uma informação é bastante relevante em quase todas as pesquisas, quase 40% de eleitores em Manaus não tem em quem votar para prefeito, ou seja neste momento da campanha os nove candidatos ainda não conseguiram firmar seus nomes juntos ao eleitorado, o campo está aberto.

Debate na TV

Nesta eleição em Manaus, foi realizado apenas 3 debates, primeiro na TV Band Manaus, segundo na TV Acrítica e ontem na TV Amazonas. No primeiro debate o prefeito de Manaus, candidato a reeleição Artur Neto (PSDB), não compareceu e foi alvo de todos os outros candidatos. Já nos outros debates participaram 7 candidatos, Artur Neto (PSDB), José Ricardo (PT), Henrique Oliveira (SSD), Marcelo Ramos (PR), Hissa Abrahão(PDT) Serafim Correa(PSB), Silas Camara (PRB).

A metodologia no ultimo debate e o sorteio de perguntas para o candidatos, propiciou algumas “dobradinhas” entre alguns candidatos, mais a estrategia dos demais se manteve, ataques direcionados ao candidato do PSDB. O horário do debate também foi um fator negativo, pois teve inicio as 23hrs e finalizando as 01:45hrs dessa sexta-feira, prejudicando muito a audiência.

Se todas as pesquisas registrada no TRE-AM e publicadas nos veículos de comunicação, o candidato do PSDB ficará com uma das vagas, caso não ocorra surpresa.

A outra vaga sera decidida apos a abertura das urnas , visto que os candidatos José Ricardo (PT), junto com seu vice-prefeito, Yann Evanovick (PCdoB), é que mais tem crescido nesta reta final e vem contando com o apoio de uma militância dos partidos PCdoB e PT e com setores do movimento social.

Fonte: http://www.portaldomovimentopopular.com.br/politica/em-manaus-jose-ricardo-esta-entre-os-nomes-que-disputam-a-ida-para-o-2-turno/

Nenhum comentário:

Postar um comentário