CONFIRMADAS: Audiências públicas discutirão EIA/Rima da Cidade Universitária da UEA


Duas audiências públicas serão realizadas pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) a fim de promover as discussões referentes ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e ao Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do licenciamento ambiental da Cidade Universitária da UEA.

Na quinta-feira (13), a partir das 9h, a primeira audiência acontece no Ginásio de Esportes Professora Maria da Glória Alves Sales, da Escola Estadual Isaías de Vasconcelos, localizada na Av. Rio Madeira, 42. O local fica no Centro do município de Iranduba, onde será construída a Cidade Universitária.


Em Manaus, na sexta-feira (14), também às 9h, a segunda audiência pública será realizada no auditório da Universidade Paulista (Unip), localizado no Bloco 1 – Térreo. O endereço da UNIP é Rua Mário Ypiranga Monteiro, 4390 – Parque Dez.

Conforme o Governo do Amazonas, a obra da Cidade Universitária da UEA, na margem direita do rio Negro, terá início com a construção da Reitoria e dos prédios de Ciências da Saúde, Ciências Sociais e de Tecnologia. O complexo reunirá todas as unidades da UEA da capital e contará, também, com espaços residenciais, comerciais, eixos viários, áreas de lazer e turismo, equipamentos públicos, como terminal rodoviário, hospital, delegacia, corpo de bombeiros, órgãos de serviços de cidadania, entre outros. Serão preservados parques florestais, igarapés e margens do rio. A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2014. 

O Campus da UEA vai comportar, ainda, um hospital-escola, com 200 leitos e vila olímpica. Para abrigar os alunos do interior do Estado, será construído o maior complexo de moradia para estudantes do Brasil, que oferecerá inicialmente duas mil vagas, além de restaurante universitário e Centros Acadêmicos de Convivência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após consumo de peixe, três casos de doença de Haff são confirmados em Itacoatiara.

Três casos de doença de Haff foram confirmados em Itacoatiara , no Amazonas. Os registros aconteceram em 2025 e foram divulgados quinta-fei...