Menino de nove anos atira acidentalmente na cabeça de primo de cinco no Distrito Federal
Uma brincadeira com armas de fogo acabou em tragédia em Samambaia (34 km de Brasília). Na manhã deste domingo (16), um menino de nove anos de idade atirou acidentalmente na cabeça do primo de cinco anos enquanto estavam brincando com um revólver calibre 38. No momento do disparo, não havia outras pessoas na casa.
O estado de saúde do menino é gravíssimo, segundo os médicos. Após receber os primeiros socorros na UPA de Samambaia, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília e passou por cirurgia.
De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira (17), o tiro removeu parte da massa encefálica do garoto, que está inconsciente. Ele não responde a nenhum estímulo e corre alto risco de morte. O menino está sozinho na emergência do hospital.
Segundo policiais da 26ª DP do Distrito Federal, na casa viviam o pai do menino mais velho, a mãe do menino mais novo e as duas crianças. Na perícia feita pela Polícia Civil, foram encontradas drogas embaladas para venda.
Passagens pela polícia
Luciele Ribeiro, 22, mãe da vítima, foi presa em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e abandono de incapaz. Ela foi encaminhada para o Presídio Feminino do Distrito Federal, conhecido como Colmeia.
Já o pai do menino que realizou os disparos está foragido. Leandro de Araújo, 28, tem diversas passagens pela polícia (inclusive por dois homicídios) e estava em prisão domiciliar. Ele também vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de armas e abandono de incapaz.
Após dar depoimento à polícia, o menino de nove anos foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Samambaia. Ele será encaminhado para tratamento psicológico e ficará com alguém da família.
Caso não seja encontrado nenhum responsável pela posse do garoto, ele será mandado a um abrigo para menores. Como tem nove anos e o disparo foi considerado acidental, ele não será indiciado.
Comentários
Postar um comentário