Débora Rodrigues dos Santos — conhecida por escrever a frase “ perdeu, mané ” na estátua do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos de 8 de janeiro — tem 39 anos e é natural de Irece, na Bahia, mas morava em Paulinia (SP) com a família antes de ser presa. Ela é casada e mãe de dois filhos, um de 11 anos e outro de 8 anos. Concluiu um curso para atuar como cabeleireira em 2008, e é com isso que trabalhava desde então. Débora estava presa desde o ano passado por envolvimento nos atos de 8 de janeiro. No último dua 28/03, o ministro Alexandre de Moraes lhe concedeu prisão domiciliar após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e ela já deixou o Centro de Ressocialização Feminino de Rio Claro, onde estava detida.
O Calendário Gregoriano é o sistema de contagem do tempo utilizado atualmente na maior parte do mundo. Ele foi introduzido pelo Papa Gregório XIII em 1582, substituindo o Calendário Juliano, que estava em uso desde a época do Império Romano. Por que o Calendário Gregoriano foi criado? O Calendário Juliano, criado pelo Imperador romano Júlio César em 46 a.C., tinha um erro: considerava o ano com 365,25 dias, enquanto o ano solar verdadeiro tem 365,2425 dias. Adoção do Calendário pelo mundo - Em 1582, o calendário foi adotado imediatamente por países católicos como Espanha, Portugal, Itália e França. Inglaterra e colônias americanas só o adotaram em 1752. A Rússia só mudou após a Revolução de 1917. A Grécia adotou apenas em 1923. Hoje, o Calendário Gregoriano é o sistema oficial na maior parte do mundo.
A China informou ontem, sexta-feira (4), que vai impor tarifas recíprocas de 34% sobre todas as importações dos Estados Unidos a partir de 10 de abril, cumprindo a promessa de contra-atacar depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, intensificou a guerra comercial global. Entenda o caso - O embate comercial entre Estados Unidos (EUA) e China em relação às tarifas comerciais é um dos principais temas da geopolítica e economia global nos últimos anos. Ele se intensificou principalmente a partir de 2018, durante o primeiro governo de Donald Trump, com a chamada "guerra comercial". O que aconteceu? Os EUA impuseram tarifas extras sobre centenas de bilhões de dólares em produtos chineses. A China retaliou, também aplicando tarifas sobre produtos americanos. Consequências - Aumento dos preços de produtos importados nos dois países.
Comentários
Postar um comentário