SUPERAÇÃO: Morador de rua se forma em direito.



Por cinco anos, João Victor da Silva viveu nas ruas da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília. Sem família por perto, enfrentando a fome, o frio e a solidão, ele usava caixas de papelão como cama e livros achados no lixo como abrigo para a mente. Mesmo diante das dificuldades, nunca deixou de sonhar. Durante as madrugadas, estudava com a luz dos postes e, quando podia, frequentava a biblioteca pública. Foi assim que começou sua caminhada rumo à faculdade.

Com a ajuda de voluntários e programas sociais, João conseguiu se inscrever no Enem e foi aprovado para o curso de Direito em uma universidade particular com bolsa integral. Anos depois, com o diploma na mão, ele se tornou um exemplo de superação e resiliência. Hoje, João quer atuar como defensor público e ajudar pessoas que, assim como ele, viveram à margem. Sua história inspira não só Brasília, mas o Brasil inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeito de Itacoatiara gastou quase R$ 2 milhões com atrações nacionais para o ExpoFest 2025.

Segundo o jornal metrópoles há suspeita de superfaturamento.  O show do Pablo, por exemplo, custa 250 mil, m as a empresa que contratou sem ...