O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) disse em entrevista a jornalistas neste domingo (29), enquanto participava de manifestação na capital paulista, que o ato é um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e a senadores.
"Hoje é um marco: a esquerda retoma o protagonismo. A consequência é que nós vamos apresentar exigências. Essa mobilização é um recado para o presidente da Câmara, Hugo Motta. Para que paute imediatamente a cassação de Eduardo Bolsonaro (deputado federal, do PL-SP), que paute imediatamente o projeto de zerar o Imposto de Renda (proposta do governo que amplia a faixa de isenção)", disse.
"E é um recado para que os senadores derrubem a PEC da Blindagem. E que não vamos aceitar nenhum tipo de anistia. E eu acho esse processo de aquecimento das ruas vai caminhar para a reeleição do presidente Lula (PT)", completou.
Pela manhã, ocorreram atos em Brasília e em capitais como Salvador, Belo Horizonte e Manaus. Já pela tarde, as manifestações aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, entre outras cidades.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/boulos-ato-pec-blindagem-anistia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário