UEA implantará primeiro mestrado em rede nacional voltado aos municípios do Amazonas.


Curso começará em 2026 com polos em Parintins, Itacoatiara e Tabatinga; reitor visitou unidade para acompanhar implantação.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) deu mais um passo para a implantação do mestrado profissional em rede nacional “Processos e Tecnologias Educacionais para a Educação Básica”, com início previsto para março de 2026. O reitor da UEA, professor doutor André Zogahib, esteve em Parintins nos dias 23 e 24 de julho para acompanhar o processo de abertura do curso e dialogar com a comunidade acadêmica.

O programa será o primeiro mestrado em rede nacional coordenado pela UEA e terá polos em três municípios do interior: Itacoatiara, Parintins e Tabatinga. Em visita ao Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp/UEA), o reitor inspecionou os espaços que receberão as atividades da pós-graduação, ouviu professores da unidade e discutiu melhorias estruturais.

“Estamos investindo fortemente no interior do estado. Este programa vai atender regiões estratégicas do Amazonas e tem como objetivo fortalecer a formação de professores a partir das realidades locais”, declarou Zogahib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Congresso tirar dinheiro da educação e seguridade social para suas emendas.

Para desafiar Lula, congresso derruba veto e garante a aprovação do orçamento para 2026, incluindo receitas incertas e cortes em gastos obri...