Policiais militares e civis foram presos durante a Operação Militia, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em Manaus, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Durante a ação foram apreendidas armas e cerca de R$ 11 mil em espécie.
A operação cumpriu nove mandados de prisão, sendo oito de prisão preventiva contra policiais militares - quatro integrantes da Força Tática e um tenente - e um de prisão temporária contra um perito da Polícia Civil.
A milícia tinha como alvo pessoas envolvidas com atividades criminosas e familiares de envolvidos. O objetivo era obter vantagem econômica e roubar pertences, como joias e itens de valor.
Os investigadores continuam trabalhando para rastrear o dinheiro e os objetos roubados, bem como apurar a rota desses pertences para localizar novos envolvidos e ressarcir as vítimas.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, afirmou que a polícia não compactua com os crimes cometidos pelos agentes e que a PM está à disposição dos órgãos de fiscalização e controle.
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/07/29/policiais-civis-e-militares-sao-alvo-de-operacao-que-investiga-milicia-suspeita-de-roubos-e-extorsoes-em-manaus.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário