Policiais civis e militares são presos em operação que investiga milícia suspeita de roubos e extorsões em Manaus.


Policiais militares e civis foram presos durante a Operação Militia, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), em Manaus, pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Durante a ação foram apreendidas armas e cerca de R$ 11 mil em espécie.

A operação cumpriu nove mandados de prisão, sendo oito de prisão preventiva contra policiais militares - quatro integrantes da Força Tática e um tenente - e um de prisão temporária contra um perito da Polícia Civil.

A milícia tinha como alvo pessoas envolvidas com atividades criminosas e familiares de envolvidos. O objetivo era obter vantagem econômica e roubar pertences, como joias e itens de valor.

Os investigadores continuam trabalhando para rastrear o dinheiro e os objetos roubados, bem como apurar a rota desses pertences para localizar novos envolvidos e ressarcir as vítimas.

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva, afirmou que a polícia não compactua com os crimes cometidos pelos agentes e que a PM está à disposição dos órgãos de fiscalização e controle.

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2025/07/29/policiais-civis-e-militares-sao-alvo-de-operacao-que-investiga-milicia-suspeita-de-roubos-e-extorsoes-em-manaus.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

33ª Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo no próximo fim de semana.

No dia 31 de julho, as atividades começam na Praça da Cultura. Às 20h, DJ Pedro Dias abre os trabalhos musicais. A programação segue com a c...