TERREMOTO NA RÚSSIA PROVOCOU TSUNAMI NO JAPÃO E NO HAVAÍ.


Um terremoto de magnitude 8,8 provocou um tsunami na Península de Kamtchatka, no leste da Rússia, no Japão e no estado do Havaí, nos Estados Unidos. O fenômeno foi registrado na manhã desta quarta-feira (30), pelo horário local, quando era noite de terça-feira (29), no Brasil. Devido ao tremor, países da América do Sul, como Equador, Peru e Chile, estão em alerta na costa do Oceano Pacífico.


As ondas do tsunami alcançaram localidades costeiras na Rússia, no Norte do Japão, em partes da costa Oeste da América do Norte, Pacífico Central e, com menor intensidade, zonas costeiras da América do Sul. Não há registro de mortes até o momento.

Segundo a meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina, Francine Sacco, por estar na porção leste da América do Sul, não há chances do tsunami atingir Santa Catarina ou o Brasil. A especialista explica que, mesmo com alertas no Chile, Equador e Peru, qualquer consequência do fenômeno não será sentida no território brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MP do Amazonas recomenda anulação de licitação em Itacoatiara por possíveis irregularidades em pregão.

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Itacoatiara, recomendou ao prefeito Mário Abrahim (Republic...