MP do Amazonas recomenda anulação de licitação em Itacoatiara por possíveis irregularidades em pregão.
Tarifa de Trump: taxa de 50% contra o Brasil tem longa lista de exceções.
EUA sancionam Alexandre de Moraes com a Lei Magnitsky.
TERREMOTO NA RÚSSIA PROVOCOU TSUNAMI NO JAPÃO E NO HAVAÍ.
33ª Festa do Cupuaçu em Presidente Figueiredo no próximo fim de semana.
Policiais civis e militares são presos em operação que investiga milícia suspeita de roubos e extorsões em Manaus.
Carla Zambelli é presa na Itália.
COMO LIDAR COM MANIPULADORES.
UEA implantará primeiro mestrado em rede nacional voltado aos municípios do Amazonas.
DESABAFO DA PRESIDENTE MEXICANA SOBRE O MURO AMERICANO.
PMs e guarda municipal são presos por estupro de indígena presa em delegacia no Amazonas.
Indígena estuprada por nove meses em Santo Antonio de Içá.
A Indígena contou que dividia a cela com presos homens e que seu bebê recém-nascido “dormia na cela”. Ao longo dos mais de nove meses, disse que não recebeu nenhum “atendimento médico, psicológico, social e jurídico” e que a única ajuda vinha de sua mãe, que a visitava uma vez por semana, às sextas-feiras.
Ela afirmou que os policiais diziam que ela não era responsabilidade deles e que “só iriam tirá-la de dentro da cela quando já estivesse morta”. Numa ocasião, relatou a Indígena, o juiz local visitou a cadeia e comentou que “ela não era presa dele e [que] tinha que mandar ela embora de lá”. Ela fazia serviços gerais na delegacia, como limpar os banheiros, capinar o terreno e lavar a louça.
“A indígena Kokama não apenas sofreu violência sexual, mas foi reduzida à condição de escrava sexual por período prolongado. As cicatrizes físicas e psicológicas desse período a acompanharão para sempre. Além disso, a violação de sua dignidade como mulher e mãe e a exposição do seu filho recém-nascido à violência agravam ainda mais o risco.
Segundo o advogado, “a violência praticada por agentes do Estado” piora a situação. “O Estado tem o dever de proteger, não de oprimir e violentar. A negligência e a omissão dos agentes estatais em proteger a autora e seu filho configuram uma falha gravíssima do sistema prisional.”
Este crime ocorrido de 2022 a 2023, ainda está longe de uma solução digna e justa. Em 2024, a justiça ofereceu 50 mil Reais de indenização por danos morais à vítima, e seu tratamento entregue ao SUS.
Ela é apenas uma, entre milhares de mulheres indígenas que sofrem todo tipo de violência. Muitas são mortas e nem sequer o corpo é encontrado. Isto revela a negligência perante as vidas de mulheres indígenas. Somos tratadas muita vezes piores que “animais de rua”. O caso da indígena Kokama, segue sem justiça e sem punição para seus agressores: sargentos, policiais e até guarda do cárcere.
ABACAXI DE NOVO REMANSO: MAIS DOCE DO MUNDO.
- Sabor: Doce e com baixa acidez, tornando-o único.
- Variedade: A principal é a turiaçu.
- Produção: Novo Remanso, em Itacoatiara, é o principal polo produtor.
- Qualidade: Possui um selo de Indicação Geográfica, atestando sua qualidade e procedência.
- Comercialização: Classificação por tamanho e peso (Ferrão, Médio, Melhorado, Bom, Chibiu).
CASAL NIGERIANO TEVE UM BEBÊ BRANCO.
A história do casal nigeriano Angela e Ben Ihegboro chamou a atenção do mundo quando sua filha, Nmachi, nasceu com pele branca, cabelos loiros e olhos azuis, características surpreendentes, já que ambos os pais são negros e não tinham histórico conhecido de ascendência branca. Nmachi veio ao mundo no Reino Unido, em Sidcup, Kent, e desde o nascimento intrigou médicos e especialistas em genética. Embora tenha sido descartado o albinismo como causa, os médicos sugeriram que a aparência da menina poderia ser resultado de uma rara mutação genética ou da ativação de genes recessivos que vieram de ancestrais muito distantes. Essa combinação genética incomum fez com que Nmachi fosse chamada carinhosamente pelos pais de “bebê milagre”. A mídia internacional repercutiu o caso como uma verdadeira maravilha genética, destacando como os genes podem surpreender e revelar toda a complexidade da herança genética.
Fonte: https://www.facebook.com/realmentecurioso
Nota de Repúdio – Restrição de Comunicação da PC-AM com a Imprensa.
Os portais de notícias, blogs e as páginas de mídia da cidade de Itacoatiara vêm a público manifestar repúdio à portaria 010/2025, publicada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que restringe o contato direto entre delegados e jornalistas, exigindo autorização prévia da Delegacia Geral para qualquer repasse de informações e que entrevistas sejam somente realizadas em Manaus.
ONU fala em 'show de horrores' a disparada de desnutrição em Gaza.
Jair Bolsonaro é alvo de operação da Polícia Federal e passa a usar tornozeleira eletrônica.
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO.
FILHO QUE ABANDONAR IDOSO PODERÁ PEGAR ATÉ 5 ANOS DE PRISÃO.
Sucuri ataca ribeirinho de Itacoatiara.
O Pastor Stanley Arco é o novo presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista.
Pastor do RS é eleito presidente mundial de Igreja Adventista do Sétimo Dia.
O Garfo nem sempre foi comum: A história de um utensílio culinário.
Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF.
A SAGA DA GARI QUE SE FORMOU EM DIREITO.
Para frequentar a faculdade, que fica a mais de 5 km de sua casa, Ketlly pedalava diariamente, já que não tinha como pagar o transporte público. Depois de trabalhar o dia todo, ainda se dedicava aos estudos à noite. Antes de ser aprovada em um concurso público para gari, ela trabalhava como vigia pela manhã e vendia cremosinhos à tarde para ajudar no sustento da família.
Com muito esforço, Ketlly passou no concurso, mesmo quando muitos duvidaram de sua capacidade. “Quando vi que ia ter concurso para gari, eu fiz a inscrição e, apesar de todo mundo falar que eu não passaria, consegui a classificação.”
A jornada, no entanto, não foi fácil. Após um acidente de moto, ela sofreu sequelas no ombro direito, que dificultavam o trabalho de varrer as ruas. Ketlly pediu para ocupar outro cargo até se recuperar e foi transferida para a recepção. Essa mudança a ajudou a se dedicar mais aos estudos sem tanto desgaste físico.
Agora formada, Ketlly já deu o próximo passo e se inscreveu no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Eu fiz a inscrição e tenho fé que vou conseguir. Depois disso, claro que não tenho condições ainda de abrir um escritório, mas vou procurar clientes e, assim que tiver dinheiro, vou construir meu escritório” afirma ela, confiante.
A história de Ketlly é um exemplo inspirador de que, mesmo diante das adversidades, sonhos podem ser alcançados com trabalho duro, foco e determinação.
Fonte: G1
QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS LIDERES DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA?
Começa amanhã a 62ª Conferência da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
𝐂𝐨𝐧𝐡𝐞ç𝐚𝐦 𝐨𝐬 𝐝𝐞𝐩𝐮𝐭𝐚𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐟𝐚𝐥𝐭𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐧𝐞𝐬𝐬𝐞𝐬 𝐩𝐫𝐢𝐦𝐞𝐢𝐫𝐨𝐬 𝐬𝐞𝐢𝐬 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬 𝐝𝐞 2025.
História do pernambucano que se forma em universidade americana.
Milton Hatoum é eleito para a ABL.
A Academia Brasileira de Letras elegeu nesta quinta-feira (14) Milton Hatoum para a Cadeira nº 6 do Quadro dos Membros Efetivos, vaga aberta...

-
Três policiais militares e um guarda municipal acusados de estuprar uma mulher indígena da etnia Kokama, de 29 anos , foram presos neste sáb...
-
Então eles votaram para construir um muro. Pois bem, meus caros americanos, embora vocês não compreendam muito de geografia, pois para vocês...
-
O deputado federal Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara respondeu, neste sábado (2), uma declaração do presidente do Bradesco, Marcelo No...