Acessos

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

OS MALFEITORES DO BRASIL - Por Carlos Santiago*


O Brasil tem um povo alegre e trabalhador, uma diversidade regional encantadora, uma rica culinária sem igual, variações da língua portuguesa e povos indígenas, uma diversidade religiosa e de manifestações de credos, músicas com sons variados e infinitos, e ainda .... dizem até que é um país abençoado por Deus.

Por outro lado, existe também uma elite econômica, política, jurídica e “intelectual" mercenária formada por malfeitores que tomou conta do Estado Brasileiro, é responsável pela exclusão social de milhões de brasileiros, pela corrupção que assola os governos, fomenta uma cultura racista e preconceituosa contra negro, índios e pobres e que nunca aceitou a democracia no Brasil: odeia os princípios democráticos e não permite partilhar poder, nem que o voto de um homem simples tenha o mesmo valor do voto de uma autoridade e ainda intimida com a frase: “você sabe com quem está falando?”.

É preciso construir uma outra nação voltada para o povo brasileiro com respeito a democracia, a justiça social e a fraternidade.

Faz-se necessário que os excluídos sejam sujeitos ativos de lutas de um novo Brasil e deixem de seguir seus algozes. Esse é o primeiro desafio para transformar o nosso país. 

* CARLOS SANTIAGO é Sociólogo, Cientista Político e Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário