quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Rede pública de ensino dá início ao período de transferências e reordenamento para o ano letivo de 2017



Conforme calendário de matrículas disponibilizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) terá início, no próximo sábado, dia 7 de janeiro, o período de transferências para alunos de todos os níveis de ensino da rede estadual ou municipal matriculados no ano letivo de 2016 e que desejam neste ano de 2017, trocar de escola, motivados por interesse particular, econômico ou social.

O atendimento à população será realizado via internet, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, pelo aplicativo “Matrículas Amazonas”, ferramenta disponível para smartphones, nas plataformas Android e a partir desta quinta-feira (5), para iOS. O atendimento poderá ser realizado ainda de forma presencial, para quem preferir. As solicitações e confirmação de matrícula serão feitas até o dia 12 de janeiro.

De acordo com a coordenadora da Gerência de Matrículas da SEDUC, Irlanda Araújo, após a solicitação de transferência, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão confirmar a matrícula, dirigindo-se à unidade de ensino em que obteve uma vaga.

“Após a solicitação de transferência, os pais ou responsáveis pelos estudantes deverão, obrigatoriamente, comparecer à escola em que obteve a vaga, em até 3 dias úteis, com a documentação necessária para efetivar a matrícula”, informou Irlanda Araújo.

Quem optar pelo atendimento presencial, deverá estar atento ao cronograma de atendimento. No dia 9 de janeiro, o atendimento será destinado aos alunos da Educação Infantil; no dia 10, será para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e EJA; no dia 11, para estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e EJA; e no dia 12, o atendimento será direcionado aos estudantes do Ensino Médio e EJA.

Reordenamento

Nesta quinta e sexta-feira (5 e 6 de janeiro), o atendimento será direcionado ao reordenamento, ou seja, o encaminhamento de alunos de escolas sem continuidade de ensino para outra escola, garantindo a continuidade de ensino do estudante.

Para este atendimento, é necessário que os pais ou responsáveis compareçam na escola em que seu filho (a) foi direcionado, levando os documentos necessários, e confirme a matrícula. A SEDUC orienta a população a confirmar a matrícula, mesmo que não tenha interesse que o aluno.

Fonte: http://www.educacao.am.gov.br/2017/01/rede-publica-de-ensino-da-inicio-ao-periodo-de-transferencias-e-reordenamento-para-o-ano-letivo-de-2017/