quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Maior cruzeiro já registrado chega à Manaus


Depois de viajar por mais de seis mil quilômetros, o navio M/S Queen Victoria atracou no Porto de Manaus na manhã desta quarta-feira, 25, já quebrando recordes: além de ser o maior navio de todos os tempos a ancorar na capital amazonense, a organização do cruzeiro pretende também conquistar o recorde de maior navio de extensão a cruzar os rios Negro e Solimões. 

Com 294 metros de comprimento, trazendo 2.681 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, o navio é a oitava embarcação a chegar na Temporada de Cruzeiros 2016/2017. Os turistas foram recepcionados por equipes da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Na ação, foram distribuídos brindes como colares do artesanato indígena e informativos turísticos.


Ainda no receptivo, o cantor de toadas Prince do Boi fez um show especial aos turistas que desembarcaram no Porto. Além disso, uma placa de boas-vindas foi entregue ao navio. Outros órgãos e instituições também estiveram presentes, como a Polícia Militar, Polícia Turística, empresas locais de turismo e o Instituto Amazônia, que possui um espaço dedicado no Porto para garantir o conforto dos recém-chegados.


Do mundo para Manaus

Embora o M/S Queen Victoria seja de origem britânica, várias nacionalidades estavam presentes no navio. Vindos do México, por exemplo, Teresa e Sergio são mãe e filho, que embarcaram juntos nesta viagem. "Essa é minha segunda vez no Brasil, mas a primeira em Manaus. Eu gosto muito do país e estou louco para conhecer a floresta, museus e, claro, o Teatro Amazonas", contou Sergio. A mãe, também, não escondeu a empolgação: "Ganhei a viagem como presente de aniversário e sou muito grata pelo convite. Estar aqui é uma experiência única, e já é um dos melhores momentos da minha vida", afirmou.