Trabalhadores madrugam para acessar o seguro-desemprego na SRTE e PACs

Em Manaus, unidades estão recorrendo aos agendamentos para garantir o atendimento aos segurados. São entregues 50 senhas diariamente para dar entrada no seguro.
Concessão do seguro-desemprego tem alta de 24,5% e lota PACs

Em tempos de demissões recordes no Polo Industrial de Manaus (PIM) e demais setores da economia do Estado, o volume do pagamento do seguro-desemprego no Amazonas em 2012 já é 24,53% maior que em todo o ano passado.

Até dezembro, R$ 474 milhões foram pagos em 655.651 pedidos. Em 2011, foram 589.663 pedidos totalizando R$ 380,6 milhões. Os dados são da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE-AM) e da Caixa Econômica Federal.

O crescimento expressivo na concessão desse benefício tem lotado principalmente os postos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) localizados nas unidades dos Prontos- Atendimentos ao Cidadão (PAC) da capital, levando muitos trabalhadores a ‘madrugar’ nas filas a fim de assegurar uma senha para o atendimento, cujo tempo de espera pode levar até 10 horas.

Fonte: http://www.d24am.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aos 70 anos, o mestre de carimbó Catarino, celebrou a aprovação no vestibular da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Aos 70 anos, o mestre de carimbó e banjista autodidata Catarino, fundador do grupo Oirandé Ara, celebrou a aprovação no vestibular da Univer...