Amanhã, estaremos realizando mais uma avaliação do nosso trabalho, no Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro), Centro. Decidi, desde o início da minha atividade legislativa que o nosso mandato seria de fiscalizar o poder público, denunciar as irregularidades e propor ações para resolver os problemas sociais, em parceria com a população. Por isso, todo final de ano, faço uma reunião de avaliação das nossas atuações, juntamente com assessores, amigos, colaboradores, técnicos respeitados e é aberta à sociedade, para ouvir críticas e sugestões para melhorar as nossas ações.
Nesses dois anos de atuação como deputado estadual, apresentamos 37 projetos de lei, principalmente nas áreas da educação, da transparência dos gastos públicos e do combate à corrupção. Entre eles, alguns polêmicos: extinção do 14º e 15º salários dos deputados (“auxílio paletó”), proibição de repasse de dinheiro público a ONGs ligadas a políticos, fim da pensão para ex-governadores, além da defesa do orçamento participativo. O orçamento público deve ser debatido com o povo, antes de ser enviado à Assembleia, já que a população é a dona desse dinheiro. Mas luto para que, um dia, o cidadão seja ouvido e respeitado.
Também visitei 44 municípios do interior do Amazonas, além de Manaus, e presenciei o abandono das escolas estaduais, dos hospitais e das delegacias e presídios, além de fiscalizar as obras públicas. É lamentável essa situação e há muito o que ser feito! Cobro constantemente do Governo, enviando relatórios de todas as visitas que faço e pedindo providências.
Para continuar trabalhando com foco na melhoria de vida do Amazonas, peço sua ajuda, enquanto cidadão, para avaliar o nosso trabalho e apresentar sugestões. Por isso, lhe convido a participar conosco dessa avaliação. Caso não possa estar presente, envie suas críticas e propostas para o e-mail deputado.josericardo@aleam.gov.br, que iremos avaliar cada uma delas para colocar em prática no nosso mandato. Obrigado!
* Disponível em: http://blogs.d24am.com/artigos/2012/12/14/prestando-contas-3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário