José Ricardo destaca a vitória de petistas nas Eleições 2012


O deputado José Ricardo Wendling (PT) enalteceu nesta terça-feira (9) os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT) que foram eleitos nas Eleições 2012 no Amazonas: 54 vereadores (13% a mais do que na última eleição), sendo três em Manaus, quatro prefeitos e oito vice-prefeitos nos municípios, rendendo somente na capital um total de 66,2 mil votos de vereadores e de legenda (voto no número do Partido – 13). “Companheiros que irão implantar o modo petista de governar, como ainda lutarão nos parlamentos para melhorar a qualidade de vida da população amazonense”.

Ele ressaltou o aumento da bancada do PT na Câmara Municipal de Manaus (CMM), antes com dois e a partir de 2013 com três vereadores: Rosi Matos, metalúrgica atuante na política e nos movimentos sindicais, sendo a nova representante dos trabalhadores do Polo Industrial de Manaus (PIM); Waldemir José, matemático e funcionário de carreira da CMM, assumindo em 2011 como suplente de José Ricardo e destacando-se nesses quase dois anos nas causas populares e no problema do transporte coletivo e da falta d’água; e professor Bibiano Garcia, filósofo e professor da rede pública, eleito fruto de anos de trabalho enquanto cidadão, educador, religioso e militante social nas comunidades do bairro de Santa Etelvina, Zona Norte, lutando sempre por mais segurança e paz naquela localidade. “Companheiros que tiveram o reconhecimento da população e o voto de confiança para representá-los bem no parlamento municipal”, declarou o parlamentar.

De acordo com o deputado, o Estado também ganhou com a eleição de quatro prefeitos petistas: Pe. Carlos Góes, em Maués, religioso, teólogo, filósofo e cidadão dedicado no Município; Joseías Lopes, em Nova Olinda, comerciante e engajado nos movimentos sociais, com proposta de mudanças para a cidade; João Braga, em Amaturá, no Alto Solimões; e Lindinalva Ferreira, em Novo Airão, assistente social e militante histórica na política local, com sérios problemas de abandono e com um grande potencial turístico. “Essa última merece mais um destaque por ser mulher e negra, mostrando a tenacidade e a capacidade das mulheres. Parabéns ao povo, mostrando como pessoas simples e com campanhas tímidas podem ter um bom êxito na política”, completou.

Para o parlamentar, os 35% dos eleitores de Manaus (pesquisa divulgada pela imprensa local), que na véspera da eleição ainda não tinham candidatos a vereador, representam a pouca importância do parlamento para um terço do povo da cidade, resultado do descrédito com a política e os políticos.

“O povo não acredita mais nas instituições públicas e nos políticos e isso se deve, principalmente, pela péssima atuação da maioria dos nossos parlamentares, que preferem ficar do lado do prefeito, em vez de representar e defender os direitos da população, lutando e cobrando por serviços públicos de qualidade, como educação, saúde, transporte e água, fiscalizando sempre o bom uso do dinheiro público, discutindo os assuntos de relevância para a cidade e propondo projetos de lei”, explicou José Ricardo, informando que o orçamento atual da Prefeitura de Manaus está na ordem de R$ 3 bilhões.

E finalizou comentando a sujeira que alguns candidatos fizeram pelas ruas da cidade, jogando “santinhos” com a intenção de ganhar votos com os eleitores indecisos. “Um péssimo exemplo, sujando e poluindo a cidade, entupindo bueiros e enorme gasto, inclusive, de dinheiro público, já que os funcionários da limpeza terão que redobrar esforços para limpar as ruas da capital”.

Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HOSPITAL PSIQUIATRICO: O teste da banheira.

Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor: - Qual é o critério pelo qual eles decidem quem precisa...