O deputado José Ricardo Wendling (PT) irá apresentar na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as supostas irregularidades nas obras dos terminais hidroviários em construção no interior do Estado. “Existem suspeitas de obras fantasmas e de terminais construídos e já inoperantes”. A partir da próxima semana, ele inicia a coleta de assinaturas com os demais parlamentares, quando reabrem os trabalhos legislativos.
Durante visitas feitas no ano passado em diversos municípios do Amazonas, o deputado presenciou vários portos não concluídos e cujas obras estavam paralisadas há algum tempo. “Temos que investigar o porquê que o Estado não concluiu essas obras, qual o montante desses recursos e qual a contrapartida do executivo estadual nesses investimentos. Afinal, são milhões de reais destinados pelo Governo Federal às obras do PAC e que deveriam estar beneficiando a população mais pobre do Estado”.
Em agosto de 2011, José Ricardo, o deputado Praciano e o vereador Waldemir José solicitaram, via requerimento, da Controladoria Geral da União (CGU/AM) fiscalização e acompanhamento em todas as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC1 e PAC2) no Amazonas, incluindo, as dos terminais rodoviários. “Há mais de 40 terminais em andamento no Estado, sendo a maioria em parceria com o Governo Estadual. Será que faltam recursos ou vontade política para finalizar essas obras?”, questionou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário