Acessos

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Silêncio "ensurdecedor" da mídia sobre presidente do Metrô de São Paulo


E o presidente Sérgio Avelleda, do metrô de São Paulo? Amanhã se completa uma semana que a Justiça determinou seu afastamento do cargo, no bojo da decisão em que o judiciário também paralisava as obras da Linha 5 - Lilás, do metrô, obra de R$ 4 bilhões.

A obra está sob investigação mediante a descoberta pela Folha de S.Paulo de que houve superfaturamento e a concorrência para a construção dos trechos foi viciada. Teria havido um acerto nesse sentido entre as empreiteiras, feito meses antes da abertura dos envelopes da licitação.

A obra foi paralisada por um dia, no seguinte o Tribunal de Justiça do Estado autorizou seu prossegumento, mas manteve a decisão de 1ª instância, do afastamento de Sérgio Avelleda da presidência do metrô. Dessa sua saída, ninguém sabe, ninguém viu. como diriam meus patrícios mineiros, estamos roucos de ouvir o silêncio ensurdecedor da mídia a respeito.

Já se fosse um escândalo envolvendo o governo federal do PT...

A imprensa simplesmente pôs uma pedra em cima desse desrespeito a uma decisão judicial por parte do governo tucano do Estado. Última informação publicada era que Avelleda não fora afastado porque a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado - a quem o metrô é jurisdicionado - não recebera a notificação para afastá-lo. Em outras palavras, desrespeito puro dos tucanos a uma decisão judicial.

Ela saiu na 3ª feira. De lá pra cá, mais nenhuma linha. Se fosse por parte de um governo do PT, você iam ver o carnaval e a cobrança da mídia... enfim... sem mais comentários.

Só a constatação, gritante, de que a mídia não fez essa essa cobertura como faz a das obras do governo federal que o Tribunal de Contas da União (TCU) suspende. No caso do metrô, nem defendeu a manutenção da suspensão e nem a investigação das supostas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário