José Ricardo defende implantação do Plano Estadual de Combate à Fome

Lembrando que no Amazonas existem 600 mil pessoas abaixo da linha da pobreza, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o deputado José Ricardo Wendling (PT) está defendendo a aprovação de uma de suas 13 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado (ALE): que o Estado implemente o Plano Estadual de Combate à Fome.

Ele também encaminha a mesma sugestão em forma de Indicação ao Governo do Amazonas, a exemplo de outros estados do País, como Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rondônia e Maranhão, que estão lançando seus planos estaduais.

O Governo Federal implementou o Plano Brasil Sem Miséria, com a finalidade de combater a fome de 17 milhões de brasileiros que hoje necessitam do apoio do poder público. “O ex-presidente Lula iniciou esse grande esforço, pensando na inclusão social de milhões de pessoas. E o resultado positivo foi o aumento de poder aquisitivo da população mais pobre”, enfatizou o deputado.

Para o parlamentar, o Estado deve fazer um levantamento detalhado de cada Município, com a participação da sociedade civil. “O interior necessita de muito apoio do poder público. Cidades como São Gabriel da Cachoeira, cuja população (90% são indígenas) tem dificuldade de manter a sua subsistência, ainda convive com a fome”, citou José Ricardo, ressaltando esperar que sua emenda à LDO seja aprovada e que haja recurso previsto nessa área na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Itacoatiara elimina Manauara e enfrentará o Amazonas na semifinal do Barezão.

O Itacoatiara está classificado para a semifinal do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026, o Barezão. Neste sábado (31), no estádio F...