Acessos

domingo, 31 de julho de 2011

ALFREDO NASCIMENTO EM 1988: "Havia tanta corrupção que ficamos assustados"

O Cabo Nascimento, que chegou no Amazonas como Controlador de Voo, tornou-se senador graças ao seu criador. Subiu várias escadas no serviço público, pelas mãos do amigo e criador Amazonino Mendes, que o tornou prefeito em 1988, depois de depor na porrada Manoel Ribeiro (que saiu chorando da prefeitura, pois os capangas do Amazonino rasgaram sua florida camisa de seda).
 
Mas, qual a importância deste acontecimento hoje? É que ao assumir a prefeitura e fazer uma devassa nas contas de Ribeiro,  no dia 7 de julho daquele ano, Nascimento chamou a imprensa e contou a seguinte história: "Havia tanta corrupção que ficamos assustados. Era uma coisa descarada o que havia aqui".

Segundo Alfredo, o arauto da corrupção baré, o dinheiro destinado  à construção de casas no bairro Tancredo Neves seguiu outro caminho: o Conselho Comunitário Feminino, de onde era desviado pelos asseclas de Ribeiro. "E os cofres da Secretaria de Saúde foram tomados por assaltantes".

 Nunca se soube o tamanho da corrupção atribuída a Manoel Ribeiro, porque aqueles eram tempos difíceis. A imprensa dizia o que o governante de ocasião queria ou pagava. Hoje Alfredo sente na carne o que sentiu Ribeiro: revolta. E ouve acusações tão semelhantes quanto àquelas que fez ao hoje  diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), e novo amigo de Amazonino Mendes. Portanto, Alfredo, o mundo dá tantas voltas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário