Acessos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MISSÃO CUMPRIDA

Por José Ricardo Wendling*

Acredito que neste primeiro ano de mandato como deputado Estadual a missão foi cumprida. Fiscalizei as decisões e obras do Governo do Amazonas, denunciando as irregularidades encontradas, escutei e vivenciei os problemas da população, inclusive, propondo soluções nas Audiências Públicas ou através de Projetos de Lei. Faço o papel que cabe a um deputado estadual: fazer leis, fiscalizar o governo e representar o povo. Como diz o apóstolo Paulo: “combati o bom combate”. 

As cidades do interior são vítimas da falta de serviços públicos e da corrupção. Nos 30 municípios que visitei, constatei a precariedade dos hospitais, das delegacias sem policiais e viaturas, das escolas sem livros e professores, das estradas sem asfaltos e obras paralisadas por desvios de recursos ou por incompetência dos prefeitos. Isso tudo denunciei na Assembléia e no Ministério Público.

Em Manaus, juntamente com o Dep. Praciano e o Ver. Waldemir José, lutei contra o reajuste da tarifa de ônibus e o péssimo serviço de água, além da ausência da segurança pública nos bairros. 

Apresentei proposta para acabar com as mordomias de deputados e governantes: o fim do 14º e 15º salários (auxílio paletó) para os deputados e da pensão para ex-governadores. Não é certo que a população pague caro pelas mordomias dos políticos. Também propus que o governo só contrate agente público com ficha limpa. Lamento que as propostas apresentadas não foram ainda, aprovadas na Assembleia. Além disso, cobrei que o orçamento público, o gasto do governo seja discutido com o povo.

Nenhum parlamentar consegue resolver os problemas sozinhos. É preciso a participação do povo e a sensibilidade dos parlamentares para a solução dos problemas sociais e melhorias na política. Como afirma o pensador Alemão Bertolt Brecht “O preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas” e eu acredito na política! É o que me esforço para fazer diariamente.

* Economista e deputado pelo PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário