Waldemir José cobra promessas do prefeito: criação do 14º e 15º para os professores


Após a Prefeitura de Manaus ter anunciado a criação do 14º e 15º salários aos professores da rede pública municipal, mas não ter cumprido a promessa, o vereador oposicionista Waldemir José (PT) está elaborando um projeto de lei que autoriza tal medida, como forma de pressionar o executivo.

Ele alega que no início do ano letivo, em fevereiro, o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), lançou a proposta de ambos os benefícios, mas não formalizou a proposta como forma de projeto de lei.

O 14° salário seria destinado para a compra de material didático para pagamento de pequenos cursos e livros, de forma a contribuir com a formação do professor.

Já o 15° salário está relacionado à melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da escola.

“Como a prefeitura ainda não se posicionou objetivamente sobre a concessão dos benefícios extensivos aos professores, estamos propondo isso, através da Câmara Municipal de Manaus (CMM)”, disse Waldemir.

O Senado da República aprovou este ano o projeto de 14° salário para professor, cujo pagamento será para aqueles que elevarem o IDEB de sua escola em pelo menos 50%. O IDEB é um indicador, criado em 2005, que mede a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas com base na nota da Prova Brasil e dos índices de aprovação.

O Governo do Estado também encaminhou à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), no primeiro semestre, projeto de lei que estabelece o 16° salário, com base no cumprimento de metas de qualidade alcançadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

Calendário Gregoriano.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.