Acessos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

José Ricardo e Waldemir José vão ao MPE contra atitude desumana da Prefeitura durante cadastamento do Bolsa-Família e "Leite do Meu Filho"

Tumulto, longas filas e muita confusão, no último sábado (27), durante o recadastramento e a entrega dos novos cartões do Bolsa Família Municipal Consorciada (BFMC), no Parque do Idoso. O deputado José Ricardo Wendling (PT) manifestou nesta segunda (29) sua indignação pela forma desumana na qual a Prefeitura de Manaus tratou a população da cidade, informando que ingressará com representação no Ministério Público do Estado (MPE), juntamente com o vereador Waldemir José, pedindo providências contra essa atitude que considerou humilhante.

“Não podemos aceitar e nem submeter as pessoas a essa situação de correria, sufoco e atropelo. Muitas delas – mães, grávidas e idosos - chegaram de madrugada no local e até o meio-dia de sábado ainda não tinham sido atendidas. Um total ato de desrespeito com todos”, declarou o deputado, ressaltando a necessidade do executivo municipal implantar uma política pública efetiva de combate à fome.

Ele enfatizou ainda o contínuo desrespeito do poder público à Lei das Filas, quando submete o povo a “filas humilhantes”. “Por que não organizaram melhor esse cadastramento e dividiram as entregas por escolas, por exemplo?”, questionou. O parlamentar ameaça ingressar até na Justiça, se assim for necessário.

Programa “Leite do Meu Filho”
O outro desrespeito e um flagrante da falta de planejamento municipal foi a entrega do cadastramento do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, que iniciou na semana passada e termina nesta terça-feira (30), no Sambódromo. Ele comentou que centenas de mães com filhos de colo aguardavam hoje numa imensa fila desde as primeiras horas da madrugada. E a Prefeitura comunicou já pela manhã que o atendimento iria iniciar somente a partir do meio-dia, tendo como principal motivo a sujeira do local por conta de um evento realizado na noite anterior. “Além de colocar as mães numa situação vexatória, a Prefeitura ainda gastou muito dinheiro com publicidade para tentar consertar essa falta de planejamento. Alguém tem que ser responsabilizado”.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário