Acessos

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Deputado quer saber sobre a viabilidade econômica da fábrica de bacalhau

Ao mesmo tempo em que enalteceu a inauguração da primeira fábrica de bacalhau, no Município de Maraã, como alternativa econômica para o Estado, o deputado José Ricardo Wendling (PT) também manifestou preocupação quanto à viabilidade econômica do projeto.

“Ainda não temos conhecimento sobre os detalhes dessa nova atividade, como a industrialização, a venda, a exportação e até o consumo interno, com preço acessível, como ainda sobre os financiadores e mantenedores, sobre a logística e fornecimento de energia elétrica e, principalmente, sobre os benefícios para os trabalhadores”, declarou o deputado, que irá apresentar requerimento convidando o secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), Eron Bezerra, para fazer esses esclarecimentos, por meio das comissões de Ciência e Tecnologia; Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional e Sustentável.

De acordo com o parlamentar, há alguns projetos de incentivo ao desenvolvimento regional que não tiveram continuidade no Estado, por algum motivo. Ele citou exemplos da fábrica de açaí, em Codajás, e da fábrica de palmito, em Barcelos. “São empreendimentos importantes para a nossa região, mas que não surtiram o efeito esperado”, comentou ele, na esperança de que essa nova fábrica de bacalhau, por meio do aproveitamento do pirarucu, realmente, seja uma boa alternativa econômica para a região.
Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário