O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (18) que seu governo está preparando uma reunião trilateral com os presidentes ucraniano, Volodymyr Zelensky, e russo, Vladimir Putin.
A fala ocorreu após reuniões com Zelensky e sete líderes europeus de alto escalão na Casa Branca. Enquanto Trump mostrou otimismo para o fim da guerra da Ucrânia, Zelensky e os demais europeus manifestaram ceticismo —eles querem uma garantia de que a Rússia não volte futuramente a invadir a Ucrânia.
Trump, Zelensky e sete líderes europeus se reuniram na Casa Branca nesta segunda-feira (18) para discutir uma possível solução para a guerra, que começou em 2022, quando a Rússia invadiu a Ucrânia. O encontro se deu três dias depois de Trump e Putin se reunirem na Alasca.
Estão presentes Emmanuel Macron (presidente da França), Keir Starmer (premiê do Reino Unido), Friedrich Merz (chanceler da Alemanha), Ursula von der Leyen (chefe da Comissão Europeia), Mark Rutte (chefe da Otan), Giorgia Meloni (premiê da Itália) e Alexander Stubb (presidente da Finlândia).

Nenhum comentário:
Postar um comentário