Dono da Ultrafarma e executivo da Fast Shop são presos por suspeita de pagamento de propina.


O dono e fundador da rede de farmácias Ultrafarma, Sidney Oliveira, e um executivo da varejista Fast Shop foram presos na manhã desta terça (12) por suspeita de participarem de um esquema de corrupção e pagamento de propina envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda de São Paulo (Sefaz-SP).

Foram cumpridos três mandados de prisão temporária pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos (GEDEC), do Ministério Público de São Paulo (MPSP), incluindo também um auditor fiscal estadual. Ele teria recebido mais de R$ 1 bilhão em propina.

“Algumas empresas do comércio varejista passaram a pagar centenas de milhões de reais para auditores fiscais da Fazenda auxiliarem essas empresas a conseguirem o ressarcimento de créditos de ICMS que elas tinham junto à secretaria”, explicou o promotor Roberto Bodini citando que o auditor da Sefaz-SP seria “o cérebro por trás desses esquema de corrupção”. Um segundo fiscal foi alvo de mandados de busca e apreensão.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/dono-ultrafarma-executivo-fast-shop-presos-suspeita-corrupcao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rota Manaus-Pacífico abre antes da COP-30, anuncia Simone Tebet.

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, prevê que a chamada Rota Amazônica, que vai facilitar as exportações dos produtos da Z...