Motta diz não haver sentimento para aprovar anistia ampla, geral e irrestrita e critica Eduardo Bolsonaro.


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta (14) que não há sentimento na casa para aprovar uma anistia ampla, geral e irrestrita aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e que poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no processo a que responde por supostamente liderar uma tentativa de golpe de Estado.

Essa é uma das pautas prioritárias da oposição e citada como um “plano da paz” para pacificar o país principalmente com relação às sanções aplicadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil. Motta diz que um projeto alternativo voltado às “penas exageradas” pode “unir o sentimento médio” da Câmara, com uma revisão das punições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Penso que talvez tenha um ambiente melhor entre os partidos de centro, esse é o sentimento hoje da casa e precisa ser construído a quatro mãos até com os próprios partidos que fazem parte da base aliada do governo. Não vejo dificuldade de se conversar isso com o Poder Executivo e o Judiciário”, disse em entrevista à GloboNews.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/motta-aprovar-anistia-irrestrita-critica-eduardo-bolsonaro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Motta diz não haver sentimento para aprovar anistia ampla, geral e irrestrita e critica Eduardo Bolsonaro.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta (14) que não há sentimento na casa para aprovar uma...