Acessos

quinta-feira, 5 de março de 2015

Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amazonas é extinta após votação na Assembleia Legislativa.

foto legenda
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) foi extinta do Amazonas na manhã desta quinta-feira (5) durante votação na Assembleia Legislativa. A maioria dos deputados votou favorável ao projeto de reforma administrativa do Governo do Estado que tornava a Secti em um setor dentro da nova e “super” Seplan.
Foram 16 votos a favor e cinco contra, e um voto não foi computado. A votação da proposta ocorreu em sessão com a presença de membros da comunidade científica, que desaprovaram a medida do governo. A partir de agora, as ações de C&T serão de responsabilidade de um departamento na Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
Os deputados que votaram contra a extinção da Secti foram José Ricardo (PT), Luiz Castro (PPS), Vicente Lopes (PMDB), Wanderley Dallas (PMDB) e Sinésio Campos (PT). O voto de Alessandra Campelo (PCdoB), também contrário à extinção da Secti, não foi computado. Todos os outros votaram a favor. Serafim (PSB) não compareceu à sessão.
Fonte: http://acritica.uol.com.br/noticias/Secretaria-Tecnologia-Amazonas-Assembleia-Legislativa_0_1315068484.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário