Acessos

sexta-feira, 6 de março de 2015

Publicado decreto de convocação da 5ª Conferência Nacional de SAN


A presidenta da República, Dilma Rousseff, assinou nesta quinta-feira (5) o decreto de convocação da 5ª.Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional a ser realizada nos dias 3 a 6 de novembro deste ano, em Brasília. O documento foi publicado nesta sexta-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU). A conferência será coordenada pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

O lema da 5ª. Conferência será "Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar". O objetivo principal do encontro é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar e para garantir a todos o direito humano à alimentação adequada, assegurando a participação social.

Antes da Conferência Nacional, serão realizadas conferências municipais e estaduais como encontros preparatórios. Em janeiro, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) enviou aos estados e municípios o comunicado nº 001/2015, que contém as informações gerais sobre a 5ª Conferência Nacional. O documento enviado pelo Consea contém informações sobre a convocação das conferências, quem convoca e quem custeia, entre outras orientações.

Quem quiser contribuir com a visão do que é comida de verdade, procure o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional da sua cidade e saiba como participar. Novas ideias podem virar soluções capazes de melhorar a vida de milhões de pessoas!

Fonte: Ascom/Consea

Nenhum comentário:

Postar um comentário