Acessos

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Praciano diz que não se aliará a adversários porque não quer ser uma "Vanessa de barro”

O deputado Francisco Praciano disse, em entrevista ao Portal do Holanda, que poderia pensar em disputar o senado em 2014, "mas eu teria que sair aliado com adversários, e eu não quero ser mais uma Vanessa de barro". Ele acrescentou que "um amigo meu me disse que sou o último dos moicanos. Se você se entregar ao sistema, você será o último a cair, e eu não quero cair".

Alega que foi retirado da disputa para a Prefeitura de Manaus em 2012, e que o proprio Artur Neto lhe disse em certo momento que não tinha a intenção de ser candidato a nada. "Aí o Artur me disse: tô vendo o seguinte: o Braga não será candidato, é líder do Governo Federal no Senado; Amazonino Mendes diz que não disputará a reeleiçã, e tu, Praciano, o PT te eliminou da disputa, de modo que tão querendo me dar de graça essa prefeitura e eu acho que vou aceitar".

Leia o que disse Praciano:

"Desde que comecei minha vida pública, sempre recusei comando de partido porque sempre quis ser parlamentar. Não quero liderar ninguém no PT. Eu só quero que o partido reconheça que posso ser uma força, um porta-voz e um representante do partido nas lutas diárias do nosso povo, pois fui eleito para isso.

Infelizmente, como não faço essa política interna, porque não dirijo nada, o partido está com dificuldade de desenhar o meu futuro político dentro do partido. E tanto é assim que nós fomos retirados absurdamente da disputa para a Prefeitura de Manaus em 2012. O próprio Arthur Neto me dizia não ter intenção de ser candidato a nada, porque entendia que poderia ser em 2014 o deputado federal mais votado do PSDB e retornar ao Congresso Nacional.

-Aí o Arthur me disse: tô vendo o seguinte: o Braga não será candidato, é líder do Governo Federal no Senado; Amazonino Mendes diz que não disputará a reeleição. A Vanessa não é candidata e tu, Praciano, o PT te eliminou da disputa, de modo que tão querendo me dar de graça essa prefeitura e eu acho que vou aceitar.

-O PT não pensou estrategicamente. O que o PT fez? Trocou uma oportunidade de a gente implementar uma política diferente na Prefeitura por algumas secretarias com o Omar e o Amazonino. E se eliminou como partido. Eu não vou entrar nessa disputa João Pedro/Sinésio.

-Não sei o que vou ser em 2014. Procuro, neste momento, fazer uma coisa bem difícil dentro da política que é manter o rumo, manter a linha. Se eu pensar no Senado, tenho que sair aliado com adversários, e eu não quero ser mais uma Vanessa de barro. Um amigo meu me disse que sou o último dos moicanos. Se você se entregar ao sistema, você será o último a cair, e eu não quero cair.


Fonte: Portal do Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário