Acessos

terça-feira, 18 de outubro de 2016

SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR


Amanhã (19/10), às 11h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), será realizada homenagem aos professores pela data comemorativa a estes profissionais da educação. A Sessão Especial é de autoria dos deputados estaduais José Ricardo Wendling (PT) e Luiz Castro (Rede).

A valorização dos professores tem sido uma das constantes lutas do mandato de José Ricardo, que defende as reivindicações da categoria como: reajuste salarial; auxílios alimentação e transporte (sem desconto na remuneração); plano de saúde; eleição ou processo seletivo para a escolha de gestores de escola, acabando com as indicações políticas; prestação de contas detalhada do Fundeb. Além do fim da carga compartilhada; cumprimento total da Hora de Trabalho Pedagógica (HTP); diminuição do número de alunos por sala de aula (Lei 257/2015 de autoria de José Ricardo); e cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).

“Valorizar o professor é valorizar e investir na educação. É uma relação direta. Professores precisam ser remunerados pela importância crucial que cumprem na sociedade. Cada um de nós é fruto da dedicação deste profissional, que nos ensina não apenas as primeiras matérias, mas projeta o aluno para alcançar um futuro melhor. Não vamos ter um estado desenvolvido enquanto não priorizarmos a educação e os profissionais desta área”, disse.

É de autoria do deputado José Ricardo, a Lei 187/2013, que concede descontos para compra de livros didáticos e acadêmicos para os profissionais do magistério; o projeto 63/2015, que obriga toda escola ter uma biblioteca, bibliotecário, e um acervo, de no mínimo, um livro por aluno; e o projeto 137/2016, que combate a evasão escolar estabelecendo procedimentos na unidade de ensino. 

Dentre os convidados para a solenidade estão: Movimento Vem pra Rua pela Educação; Movimento dos trabalhadores e trabalhadoras em educação (Movtte); Associação dos Movimentos de Lutas dos Professores de Manaus (Asprom); Conselho Estadual de Educação; Secretaria Estadual de Educação (Seduc). 

SERVIÇO

O QUE: SESSÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO PROFESSOR 
QUANDO: Amanhã, quarta-feira (19/10)
HORA: 11h
ONDE: Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)
ENDEREÇO: Av. Mário Ypiranga, 3950 - Parque Dez de Novembro. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário