Acessos

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

FALTA FISCALIZAÇÃO: Três crianças morrem e oito ficam feridas em acidente com ônibus escolar na rodovia AM-010.


Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e um veículo modelo Hilux prata de placa NOV 0549, ocasionou a morte de três crianças e deixou oito pessoas feridas, na tarde desta segunda-feira (24). O acidente ocorreu na rodovia AM 010 (Manaus – Rio Preto da Eva), quilômetro 134 do ramal das pedreiras.

Conforme a gestora da Escola Municipal Luis Alberto Carvalho Castelo, Ivone Palheta, onde as crianças que foram vítimas fatais do acidente estudavam, o ônibus escolar envolvido no acidente era da Escola Campo Verde de Itacoatiara (a 79 quilômetros de Manaus) e retornava para comunidade. No veículo só vinha o motorista conhecido como “seu moço”.


Quando o ônibus passava no quilômetro 134 bateu no carro, que cuspiu os alunos e outras pessoas pra fora do veículo. “Provavelmente eles retornavam de algum banho de dentro do ramal. Assim que soube que eram os alunos da nossa instituição corri para local para tentar ajudar. Uma das crianças morreu logo após o acidente. A outra foi conduzida para o hospital de Rio Preto da Eva (Thome de Medeiros Raposo), mas chegou ao local sem vida”, contou a gestora.

Laura Beatriz Santos Mendes, 4, e Raylena de Santos Mendes, de idade não informada, morreram no local do acidente. Gleidson Riquelme Alves, 6, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

Show acidente

Entre os feridos, foram identificados: Rodrigo, 13, Gustavo Souza, 3, Gilciane Alves, 21, , Raclícia dos Santos, 19, Efraim da Silva, 2, Jeane Alves, 40, Maike Pereira, 10 e Maria Maciane, 35.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção dos corpos das vítimas. Alguns dos acidentados foram conduzidos para as unidades hospitalares de Manaus. Segundo informações dos policiais da 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o motorista do ônibus, não prestou assistência e evadiu-se do local do acidente.

Fonte: http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/duas-criancas-morrem-e-outras-ficam-feridas-em-acidente-com-onibus-escolar-em-rodovia

Nenhum comentário:

Postar um comentário