Acessos

domingo, 24 de julho de 2016

PRIMEIRA "MANCADA" DO TEMER: Delegação australiana decide não se hospedar na Vila Olímpica.

Segundo a delegação australiana, o complexo não está em condições de receber os atletas (Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP)

Em comunicado divulgado neste domingo (24), a chefe da delegação da Austrália Kitty Chiller afirmou que a Vila Olímpica "não é segura" para os atletas. "Em meio a vários problemas na Vila Olímpica, incluindo de estrutura, eletricidade e gás, decidi que o time da Austrália permanecerá em um hotel", afirmou.

Os representantes das delegações têm frequentado o complexo para verificar as condições do ambiente, mas a Austrália afirmou que, após trabalhar longas horas para receber os atletas, encontrou muitos problemas. Segundo Kitty, as complicações "incluem vazamento de tubulações, fiação exposta, falta de iluminação, sanitários inutilizáveis e falta de limpeza", afirma.

A Austrália já havia demonstrado preocupação com as condições das instalações ao Comitê Organizador Rio 2016 e ao Comitê Olímpico Internacional, mas os problemas não foram resolvidos de maneira satisfatória. Outros países também estão preocupados com o estado da Vila Olímpica para receber os atletas. Dentre eles, o Reino Unido e a Nova Zelândia.

"Nós temos ficado em hotéis nas proximidades, porque a Vila Olímpica não é segura o suficiente e não está apta para receber os atletas", afirma Kitty. A Vila Olímpica abriu as portas pela primeira vez na manhã deste domingo (24) para receber atletas de ao menos 14 países. A previsão é que mais de 17 mil atletas estejam divididos entre os 3.604 apartamentos durante o pico de ocupação.

Em resposta às reclamações, o presidente do Comitê Olímpico Brasilero (COB), Carlos Arthur Nuzman, afirmou que ser "natural que os ajustes sejam necessários", ainda que os jogos comecem no próximo dia 5 de agosto. "É uma das melhores Vilas da história das Olimpíadas", diz. "É um dia para se comemorar. Essa Vila é incrível, melhor que Sydney. Os ajustes que tiver, vamos fazer."

Fonte: http://epoca.globo.com/esporte/olimpiadas/noticia/2016/07/delegacao-australiana-decide-nao-se-hospedar-na-vila-olimpica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário