Ataque a tiros deixa ao menos nove mortos em shopping na Alemanha

Policiais trabalham após tiroteio ocorrido em um shopping center de Munique

Autoridades de Munique relatam vários feridos; transporte público é interrompido para operação da polícia em busca por três suspeitos; ataque ocorre na mesma semana em que jovem feriu quatro passageiros em trem.

Um ataque a tiros deixou ao menos nove mortos e provocou pânico em um shopping na cidade de Munique, no sul da Alemanha, na tarde desta sexta-feira (22). O número de mortes ainda pode subir, uma vez que foram relatados diversos feridos no local. 

O Ministério do Interior do Estado da Baviera havia confirmado inicialmente que três pessoas morreram no ataque, mas posteriormente o número foi atualizado por um porta-voz da polícia de Munique, confirmando oito mortes. O corpo da nona vítima foi encontrado dentro do shopping pela polícia, que investigará agora se essa pessoa era um dos autores do ataque. A suspeita surgiu porque o corpo teria sinais de suicídio, conforme as autoridades alemãs.

A área do shopping Olympia foi isolada e a orientação é para que os cidadãos permaneçam em suas casas. Segundo a rede "ABC", todas as redes de metrô da cidade foram interrompidas após o surgimento de relatos de que um suspeito fugiu utilizando o transporte público.

Nenhum grupo reivindicou a autoria do crime, mas a polícia acredita que tenha sido uma ação terrorista. Na internet, diversos grupos ligados ao Estado Islâmico comemoraram o ataque e alguns chegaram a escrever que a ação seria uma "prévia" para os Jogos Rio 2016 – que começarão no dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.

O caso ocorre na mesma semana em que um adolescente de 17 anos armado com um machado deixou quatro feridos em um trem em Wurzburg, na segunda-feire (18). O autor desse ataque, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pela polícia alemã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calendário Gregoriano.

Conheça Débora dos Santos, exemplo de mãe da direita.

GUERRA COMERCIAL ENTRE ESTADOS UNIDOS E CHINA.