Conheça as brasileiras mais inteligentes do mundo.


Duas irmãs brasileiras, nascidas em Barueri (SP), vão atravessar o oceano rumo à Câmara dos Comuns do Parlamento Britânico, em Londres — e o motivo é gigante: elas estão entre as 100 crianças mais prodigiosas do mundo em 2025.

Beatriz e Isabella Toassa da Silva, cofundadoras da plataforma Dupla Big Bang, foram reconhecidas no Global Child Prodigy Awards, a única premiação internacional voltada para crianças com menos de 15 anos que transformam o mundo por meio da ciência, arte, inovação e impacto social.

O reconhecimento veio na categoria Educação, por suas ações inspiradoras de divulgação científica para crianças e jovens. Como se não bastasse, elas também são Embaixadoras MCTI, aparecem na Forbes e integram a Academia Brasileira de Ciências Jovem como Membros Juniores.

Mas a genialidade das duas vai além dos títulos. Um dos projetos mais marcantes delas é o “Tem Ciência Aqui!”, que leva experiências científicas práticas a comunidades carentes, despertando a curiosidade e o gosto pelo saber entre crianças que talvez nunca tenham tido contato com um microscópio.

A cerimônia acontecerá no dia 26 de junho de 2025, e as histórias dos 100 jovens prodígios selecionados de mais de 130 países vão estampar o livro oficial da premiação, que será distribuído em escolas e bibliotecas pelo mundo todo.

Fonte: Jornal de Barueri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é Heloísa Helena, que substituirá Glauber Braga durante a suspensão.

A Câmara dos Deputados decidiu na noite de quarta-feira (10) não cassar o mandato do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), suspendendo-o por s...