Acessos

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SARES abre inscrições para os Cursos do FAS e do FIP 2011


O Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social – SARES abre inscrições de 11/11/10 até 17/12/10, para os Cursos do FAS e do FIP de 2011.

Formação para a Ação Social
O curso de (FAS) é um programa de formação oferecido pelo Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social – SARES. O início do curso será no dia 08/02/2011 e o término está previsto para o dia 08/12/2011, perfazendo uma carga horária total de 430 (quatrocentas e trinta) horas, com aulas presenciais nos dias de terça e quinta-feira, das 19:00h às 22:00h, além de seminários e simpósios referentes às temáticas do curso, com sede no mini-auditório do SARES, com assessores especialistas designados pelo SARES e professores da UFAM e outras instituições de Ensino Superior.
 
Exigi-se que sejam pessoas já engajadas na militância e dispostas a aprofundar a própria prática sócio-política, enriquecendo-a com o intercâmbio de outras experiências e o suporte teórico advindo das Ciências Sociais e Humanas. Os participantes deverão ter nível escolar médio (na medida do possível) e ser indicados pelas coordenações dos grupos, movimentos, instituições ou organizações em que participam, entidades estas que também devem se comprometer com este projeto de formação.
 
FORMAÇÃO PARA A INTERVENÇÃO POLÍTICA
O Curso de Pós-graduação Lato-Sensu, de Especialização em Ética e Política, faz parte das iniciativas do Serviço de Ação, Reflexão e Educação Social – SARES, departamento de Educação Sócio-Política. O curso está vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP e conta com uma equipe multidisciplinar e inter-institucional de professores pesquisadores, Mestres e Doutores de diversas instituições de Ensino Superior.  Conta também com a participação de alguns dirigentes de partidos políticos, Sindicatos e Movimentos Sociais que atuam no Amazonas.
 
A equipe de seleção levará em consideração o grau de engajamento e militância política, a busca de novos conhecimentos; a disponibilidade de horário para participação integral no curso; a equidade de participação entre homens e mulheres; o pluripartidarismo; o resultado da entrevista e a  liberação, por parte da coordenação da instituição de vinculação do(a) candidato(as), através de carta de apresentação a ser entregue junto com a ficha de inscrição na sede do SARES: Av.  Constantino Nery, nº 1.029, Bairro Presidente Vargas    CEP: 69010-160 Manaus – AM. Fone / fax: 092 3622 9657; e-mail: sares@sares.org.br ou andersonlfc@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário