Acessos

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grito de Refúgio Contra Violência Sexual e Infantil e Crime de Pedofilia


O caso mais recente de violência sexual contra criança que aconteceu com um menino de 4 anos, fez com que não só parentes e amigos da vítima, mas também familiares de outros que sofreram o mesmo crime saíssem às ruas para mostrar sua indignação, na manhã desta terça-feira (31), na Zona Leste de Manaus.

Cerca de 50 pessoas rodam as ruas da Grande Circular, indo até o Jorge Teixeira para chamar atenção para essa violência, que voltou a pauta depois do caso do menino de 4 anos, o último registrado, no dia 9 de agosto, estuprado por outro de 12 anos no banheiro da escola Mario Jorge Couto Lopes, da Cidade Nova.
Membros do Conselho Tutelar também se fazem presente no manifesto e dizem que a Zona Leste é a região com mais incidência do crime, apresentando dados que vão de janeiro a agosto de 2010, com 160 casos registrados só nesse período.

Com faixas e gritos contra a violência, a manifestação leva o nome “Primeiro Grito de Refúgio Contra Violência Sexual e Infantil Dentro e Fora das Escolas e o Crime de Pedofilia”. Eles pretendem ainda promover outras passeatas como esta daqui para frente.

Fonte:   http://www.acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário