CRIANÇA ENSINA SUA BABÁ LER E ESCREVER.

Fonte: G1.

Elanira, 54 anos, passou a vida sem conseguir ler ou escrever. Não por falta de vontade, mas por falta de oportunidade. Até que um dia, caminhando pelas ruas de São Miguel do Oeste (SC), encontrou um caderno jogado no lixo. Curiosa, pegou o caderno e... quis entender o que estava escrito ali.

Foi quando a pequena Aline, de apenas 7 anos, se ofereceu para ensinar sua babá: "A Aline perguntou se eu não queria que ela desse aula para mim. Eu disse que eu queira", conta.

Desde então, todas as manhãs, antes das tarefas da casa começarem, Celanira tem um compromisso fixo: aula de alfabetização no quarto da pequena professora. Meia horinha por dia, de segunda a sexta.

Aline começou a ensinar o alfabeto, sílabas, palavras... e junto com cada lição, entregava esperança.

A menina conta que antes pedia ajuda para fazer as tarefas da escola para a babá, e "ela falava 'não Aline, eu não sei ler, não sei escrever. Então aquele dia que ela trouxe o caderno me deu uma vontade de ensiná-la a ler", diz a pequena professora.

Uma história de empatia, iniciativa e transformação. Porque ensinar também é um ato de amor. E aprender, aos 7 ou aos 54, é sempre um milagre cotidiano.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tamanduá-bandeira é flagrado em ruas de Silves no Amazonas.

  Conforme o vídeo compartilhado em aplicativos e redes sociais, registrado por moradores, o Tamanduá-bandeira ( Myrmecophaga tridactyla )  ...