Acessos

segunda-feira, 19 de julho de 2010

EDUCAÇÃO DO AMAZONAS: reprovada novamente!


O Amazonas lidera o ranking das 20 piores escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (19) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Outras duas escolas da rede estadual aparecem na lista nacional com as notas mais baixas.

A Escola Estadual Indígena Dom Pedro I, localizada na zona rual do município de Santo Antônio do Iça, obteve 249,25 pontos no Enem, bem abaixo da média de 500 pontos definida pelo Inep. Com a pontuação, a instituição ocupa o 1º lugar com a pior colocação do ranking nacional.

Outras duas instituições da rede pública estadual do Amazonas aparecem na lista das piores notas do País: a Escola Estadual Dom Mário, localizada em Coari, é a 15ª lococada com 361,28 pontos e o Centro de Ensino Médio Mediado por Tecnologia Rural, em Maués, ficou na 17ª posição com 363,05.

Ainda segundo dos dados do Inep, das 20 escolas com o pior desempenho no Estado, 19 são da rede estadual de ensino e ficam localizadasdas no interior. Na capital, a Escola Estadual Professor Hilda de Azevedo ocupa a 7º posição, com 401,7 pontos.

Sobre o mau desempenho da Escola Estadual Indígena Dom Pedro I, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas informou que só irá se pronunciar sobre os resultados quando o Ministério da Educação e o Inep disponibilizarem oficialmente os dados.

No ranking das 20 escolas do Estado com os melhores desempenhos do Enem, 17 são da rede privada de ensino e três federais. Duas delas ficam localizadas no interior do Estado.

A rede Lato Sensu aprece nas duas primeiras posições com as melhores notas. O Centro Educacional Lato Sensu II alcançou com 692,24 pontos, seguido do Centro Educacional Lato Sensu, com 675,95 pontos. A fundação Nokia de Ensino é a terceira institução privada com o melhor desempenho, 666,22.

O Colégio Nossa Senhora do Rosário, no município de Itacoatiara (a 286 quilômetros de Manaus), aparece com 657,96 pontos, e o Instituto Adventista Agro Industrial, em Rio Preto da Eva (80 quilômetros da capital), com 595,36 pontos, colocaram o interior do Amazonas na lista das melhores notas do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário