Acessos

quinta-feira, 15 de julho de 2010

CARLOS SOUZA DO PP, VICE-PREFEITO DE MANAUS, AFASTADO.


O vice-prefeito de Manaus, eleito em 2008, foi o deputado federal mais votado no Amazonas em 2006. Nos últimos meses a carreira política de Carlos foi totalmente abalada por investigações da policia. Ele é acusados de participar de uma organização criminosa com mais de 40 pessoas, que usava a estrutura da Polícia Militar para vender drogas, extorquir e matar. 

O Ministério Público e a Polícia Civil ainda acusam seu irmão, Wallace Souza, de aproveitar as informações privilegiadas sobre quem ia ser morto para exibir os crimes consumados no programa policial televisivo do deputado e elevar a audiência. Desde que Wallace foi preso e à medida que as investigações do Ministério Público e da Polícia Civil avançam, seis testemunhas dos crimes da quadrilha foram assassinadas.

As seis vítimas eram supostos traficantes e pistoleiros ligados ao grupo de Wallace. Delas, cinco foram assassinadas após prestar depoimento. A sexta, Marcos Paulo Barroso, é a única que nem estava na lista das pessoas a ser ouvidas. A polícia suspeita que Wallace e o filho tenham ordenado os assassinatos de dentro do 1o Batalhão de Polícia de Choque, em Manaus, onde estavam presos.

No dia 6 de novembro de 2009 o Ministério Público, com base no Artigo 35 da Lei 11.343/2006, pediu a prisão de Carlos, de seu outro, irmão Fausto Souza, da produtora do programa 'Canal Livre', Vanessa Lima, e do policial civil, Bosco Sarraf. Segundo a lei a pena aplicável por associação ao crime é de três a dez anos de prisão.

A solicitação da prisão foi encaminhada ao titular da Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), juiz Mauro Antony. O réu foi preso no dia 7 de dezembro de 2009 por ordem do juiz da 2º Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute), Mauro Antony, mediante denúncia do Ministério Público do Estado do Amazonas(MPE) contra o vice-prefeito de Manaus, e o irmão dele, vereador Fausto Souza (PRTB), sendo soltos em seguida.

Ao todo, 12 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e passam a ser réus do processo que investiga o crime organizado liderado pelo deputado cassado Wallace Souza. Ontem, dia 14/07, a 2ª Vara de Entorpecentes de Manaus determinou o afastamento do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), e do vereador Fausto Souza (PRTB) de seus cargos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário