Parlamentares do PT contestam decisão do diretório municipal da sigla de apoiar prefeito de Manaus.
Três parlamentares do PT, no Amazonas, entraram com recurso contra a decisão do Diretório Municipal da sigla de abrir negociação para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Amazonino Mendes (PDT), em 2012.
A reclamação também foi assinada por outros membros do PT no Estado e pelo deputado federal Francisco Praciano, o deputado estadual José Ricado e o vereador Waldemir José.
Numa reunião do Diretório Municipal, no último dia 1º de outubro, o Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manaus decidiu conversar sobre as alianças para as eleições de 2012 com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) do prefeito Amazonino Mendes.
O anúncio veio em meio a defesa de uma ala do PT que quer lançar o deputado federal Francisco Praciano na disputa eleitoral.
José Ricardo afirmou que o recurso foi protocolizado no Diretório Estadual porque “o Diretório Municipal” está atropelando as fases necessárias para as definições das Eleições 2012. Para ele, o momento não é o de tratar de alianças.
“O PT nacional tem calendário para discutir essas questões, que vêm após debate com os filiados e uma discussão de conjuntura política”, disse o deputado.
Fonte: http://acritica.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário