Acessos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

José Ricardo renúncia ao “auxílio paletó”


O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) protocolou na manhã desta terça-feira (04), junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), sua renúncia ao recebimento da ajuda de custo mais conhecida como “auxílio paletó”, que corresponde ao 14º e 15º salário dos parlamentares. 

O deputado lembrou que anteriormente apresentou projeto de extinção dessa ajuda de custo. O parlamentar explicou que é favorável à ajuda de custo somente no primeiro mês de mandado.

José Ricardo Wendling destacou que entende que o “auxílio paletó” é um privilégio que a sociedade não aceita. “O fim dessa despesa gera uma economia de R$ 3,3 milhões aos cofres públicos, dinheiro que poderia ser utilizada para atividades mais necessárias.

Além disso, José Ricardo também comentou a “debandada” de políticos para o novo partido, o PSD, liderado pelo governador Omar Aziz. “É sempre assim, todo governante no poder tem a maioria. Foi assim com Gilberto Mestrinho, Amazonino Mendes, Eduardo Braga e agora com Omar Aziz. Os prefeitos vivem de ‘pires nas mãos’, vão sempre pular para o partido dos governantes”, disse ele, assegurando que essa situação tem que mudar. 

Orçamento da ALEAM
José Ricardo apresentou ainda, Projeto de Resolução Legislativa que modifica a alínea ‘e’ do inciso II, do artigo 17 da Resolução Legislativa nº 469/2010, do Regimento Interno da ALEAM, propondo a discussão do orçamento de R$ 190 milhões com parlamentares e funcionários efetivos em audiência pública, antes de ser enviada ao Poder Executivo. 

Requerimentos
Por meio de requerimento, Ricardo Wendling solicitou também a presença do secretário estadual de Fazenda, Isper Abrahim, na Comissão de Finanças da Casa Legislativa, para dar informações aos parlamentares sobre a capacidade de pagamento, investimentos e endividamento do Estado. 

O deputado protocolou hoje (04), dois requerimentos de indicação ao Governo do Estado e ao Patrimônio Artístico e Nacional. O primeiro trata do tombamento e restauração dos pavilhões do Complexo da Colônia Antônio Aleixo, e o segundo, de transformação de dois pavilhões, um em museu e outro em centro de formação da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário