Acessos

sábado, 15 de outubro de 2011

"Ônibus novos": mentira e omissão da imprensa


Por: Monteiro

O prefeito mente, a imprensa ajuda na farsa e as pessoas acreditam e aceitam. Essa é a combinação certa para o absurdo que ocorre em Manaus. 

A imprensa informa há mais de ano, a chegada de dezenas de ônibus novos que, infelizmente só existem nas fotos. Nas ruas, o que se vê são carros velhos, entre doze a quinze anos de existência. Veículos que põem em alto risco a vida das pessoas, tanto dentro quanto fora dele. Qualquer pessoa com pelo menos um olho normal que sair às ruas de Manaus, verá que a realidade é outra bem diferente da realidade da imprensa e do prefeito mentiroso.

Segundo a imprensa, estão circulando em Manaus, desde a semana passada, centenas de ônibus novos. A pergunta é: onde estão esses ônibus? O que vemos é ônibus sendo incendiado em plena rua. Hoje, só para citar dois incidentes por onde eu passei de manhã, haviam dois ônibus quebrados em frente o Amazonas Shopping, e um quebrado no meio do Terminal 2, impedindo a passagem dos outros. Repito: onde estão os ônibus novos que a imprensa e o prefeito mentiroso afirmam existir?

A Justiça obrigou o recuo no preço da passagem e a prefeitura ignorou alegando que era tecnicamente impossível o que é outra mentira muito fácil de ser confirmada, pois o pagamento é feito em dinheiro e na carteira, nada muda. Apenas os registo dos sistemas seriam errados, mas isso seria fácil de resolver somente fazendo o desconto ao final do dia, mas mesmo assim, a passagem não reduziu e a Justiça e a maioria dos vereadores nada fizeram para resolver o problema.

Outro fato é que, carros velhos são apenas um dos muitos sérios e crônicos problemas do transporte coletivo de Manaus. São poucas linhas, e poucos carros nessas linhas o que faz com que muita gente não consiga sair das zonas norte e leste pela manhã e voltar a noite, pois os ônibus não param mais em todas as paradas devido à lotação. Pessoas penduradas nas portas se quiserem ir ao trabalho, faz parte da dura realidade do transporte coletivo em Manaus e isso somente ônibus novo não resolveria, mas a Justiça poderia resolver se obrigasse as empresas a trabalharem corretamente.

Do prefeito não há o que se esperar. A eleição de Amazonino trouxe a certeza de que Manaus se afundaria ainda mais no caos.

Só acha que ônibus novo (se realmente houvesse) resolve alguma coisa na situação atual, é quem não precisa andar nessas coisas. Quem precisa, sabe dos verdadeiros problemas que as autoridades e a imprensa fazem questão de ignorar e preferem apoiar o vigarista do prefeito em suas mentiras intermináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário